Ínicio > Blog > Quantidade ideal de petiscos para gato
CATEGORIAS

Quantidade ideal de petiscos para gato

Quantidade ideal de petiscos para gato Catlicious

Saber dosar a quantidade ideal de petiscos para gato pode ser um pouquinho complicado quando olhamos para aquela carinha de quem está apaixonado pela nova gostosura. Mas ser papai e mamãe responsáveis pede pulso firme nessas horas. Por isso muita atenção às dicas que vamos dar para fazer a felicidade do seu lindinho sem se preocupar com o ganho de peso dele.

Os petiscos para gatos devem fazer parte de momentos gostosos do seu gatinho, afinal, todos merecem uma guloseima de vez em quando e nada melhor do que uma que seja feita sob medida para ele. São várias opções com diferentes sabores, texturas e formatos, que tornam a experiência deliciosa. Já deu para perceber que esses snacks são irresistíveis e, por isso, a missão de dosar a quantidade ideal é sua.  

Por que é importante dosar a quantidade ideal de petiscos para gato?

Quando falamos em guloseimas, petiscos e snacks, é normal pensar que isso pode engordar seu lindinho; mas não precisa desistir de fazer a felicidade dele, pois passaremos todas as informações que precisa para ter mais segurança na hora de oferecer esse agradinho.

Primeiro, é importante saber que só os petiscos não levam o animal à obesidade – o que desencadeia esse quadro é a alimentação exagerada ou feita com alimentos não balanceados, e isso aliado à falta de atividade física. Além disso, a escolha do snack certo também faz toda a diferença. É fundamental que você opte por um petisco desenvolvido especialmente para ele, com ingredientes de qualidade e uma formulação balanceada.

A quantidade de vezes que o gato deve se alimentar depende da fase de vida do animal, pois as necessidades energéticas mudam conforme a faixa etária. No caso dos gatos filhotes, indica-se que a ração seja fracionada em 3 ou 4 refeições ao longo do dia. No caso dos gatos adultos, recomenda-se 2 ou 3 refeições diárias.

Verifique sempre a quantidade ideal na embalagem da ração ou pergunte ao médico-veterinário.

Por que o meu gato não quer comer? O que fazer?

  1. Mudança na rotina

Qualquer acontecimento que mude os hábitos do gato e, consequentemente, gere estresse, pode levá-lo a rejeitar o alimento.

  1. Lugar da caixa de areia

Não deixe a caixa de areia perto da ração ou da água. Gatos são higiênicos e preferem o banheiro longe do lugar de comer, senão eles vão ignorar o pote de ração.

  1. Troca da ração

Gatos precisam de tempo para se acostumarem ao novo sabor. Na hora de realizar a troca da ração, tenha o cuidado de fazê-la gradualmente, misturando as duas rações e aumentando, aos poucos, a quantidade do novo alimento.

Como saber qual a quantidade ideal para petiscos

CatLicious tem uma uma linha completa de petiscos para gato que, além de serem desenvolvidos com ingredientes selecionados, possuem vitaminas e minerais importantes para o felino. Sua elaboração é cuidadosa para não sobrecarregar a ingestão calórica diária recomendada ao animal. Sendo assim, não precisa privar seu companheiro de uma delicinha no meio do dia – o único cuidado que deve ter é com a quantidade de snacks que oferece.

Para saber qual a dose ideal de petiscos para seu fiel amigo, é só olhar as indicações da embalagem. Nela, você encontra quantas guloseimas pode dar para o seu felino, sempre considerando qual o porte/peso do animal. Destacamos que cada produto possui uma recomendação diferente, por isso a dica é sempre ficar de olho no rótulo.

Melhores petiscos para gatos

Os melhores petiscos para gatos são de CatLicious, uma marca de snacks saborosos, crocantes e funcionais:

CatLicious Hairball: um petisco crocante por fora e macio por dentro que leva em sua composição óleo mineral, auxiliando na evacuação dos pelos ingeridos pelos gatos.

CatLicious Indoor: leva em sua composição o extrato de Yucca schidigera, ingrediente que auxilia na redução do odor nas fezes.

CatLicious Dental Fresh: com aroma de menta, esse petisco contribui para o cuidado oral diário do seu gato, auxiliando no controle do tártaro e proporcionando um hálito mais fresco e agradável.

CatLicious Fiesta Delicious Mix: produzido com ingredientes selecionados, ele traz diferentes formatos e texturas com todo o sabor.

CatLicious Fiesta Ocean Mix: produzido com atum, peixe, camarão e outros ingredientes selecionados. Além de trazer formatos divertidos, é muito saboroso.

CatLicious Beef: crocante por fora, macio por dentro e com um delicioso sabor de carne, além de ser enriquecido com taurina. É uma opção irresistível para divertir o seu gato.

CatLicious Tuna Fish: especialmente desenvolvido com ingredientes nobres e pedacinhos crocantes por fora e recheados por dentro, esse petisco tem um delicioso sabor de atum.

CatLicious Sticks Beef: é um agrado especial, produzido a partir de ingredientes selecionados, ideal para manter seu gato brincando enquanto come.

CatLicious Sticks Shrimp: feito com o sabor inconfundível do camarão. Um petisco em um formato que seu gato vai adorar brincar, morder e se deliciar.

Se quiser prolongar a guloseima, você pode partir um snack em pedacinhos e ir dando aos poucos para seu lindinho saborear. Seguindo todos os nossos conselhos, você pode ter tranquilidade, pois só estará oferecendo o melhor para a saúde e bem-estar do gato da sua vida.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *