Ínicio > Blog > Petiscos para gatos ajudam em sua higiene bucal
CATEGORIAS

Petiscos para gatos ajudam em sua higiene bucal

Petiscos para gatos ajudam em sua higiene bucal Catlicious

higiene bucal dos gatos é um cuidado importante, que merece nossa dedicação; e os petiscos para gatos podem ser ótimos aliados para te ajudar a manter o seu peludo com os dentinhos saudáveis. Além dos petiscos, outros cuidados vão te ajudar a cuidar e melhorar a saúde bucal do seu gato.

Eles também precisam de escovação diária dos dentes para ter um hálito fresquinho e os dentes brilhando — e não é só por estética, mas sim porque o hábito previne problemas dentários, como tártaro em gatos.

O tártaro ocorre principalmente pela falta de escovação e o mau hálito do seu gato pode estar ligado a ele. Além do odor, o tártaro pode gerar infecções maiores e mais bactérias na boca do seu pet.

Se você perceber que o seu gato está com mau hálito, observe se esse é o único sintoma ou se está acompanhado de outros problemas, como gengivas inchadas e avermelhadas ou dor bucal. Detectando um desses sinais, leve o seu gato ao veterinário para que ele inicie o tratamento adequado.

Escovação ajuda na higiene bucal do gato

Escovar os dentes dos gatos previne o tártaro, gengivite e o mau hálito. É importante que a escovação comece cedo, logo quando os primeiros dentinhos nascem, para que o hábito se torne comum durante toda a vida do animal.

escova de dente para gatos e a pasta de dente felina serão seus principais aliados na missão de cuidar bem da higiene bucal do seu peludo. Vale lembrar que é importante contar com produtos de uso animal, ou seja, nada de improvisar com produtos do seu dia a dia — se o seu gato não tem os itens necessários para um cuidado oral adequado, garanta a escovinha e pasta de dente dele.

É um processo que exige paciência e muito carinho, pois o gato precisa estar tranquilo enquanto você limpa a boquinha dele.

Assim como a nossa escovação, a dos gatos não é muito diferente. Basta colocar a pasta de dente na escova, deixar embaixo da torneira ligada para molhar um pouquinho e escovar, fazendo movimentos leves e circulares em todos os dentes do animal.

Além dos cuidados com a escovação diária, a alimentação também ajuda a promover a higiene bucal do gato. Evite alimentar o seu gato com restos de comida caseira, alimentos crus ou não balanceados, pois ficam pedacinhos na boca do animal e são mais difíceis de remover com a escova. Opte por uma ração seca, pois sua ingestão ajuda a prevenir o acúmulo de resíduos.

Os petiscos para gatos, além de saborosos, também podem ser ótimos aliados para ajudar na higiene bucal do animal.

Cuidados com a higiene bucal dos gatos

Catlicious

O melhor petisco para gato deve ter um sabor delicioso, que garanta total diversão em todos os momentos e proporcione um cuidado que só quem ama poderia dar. CatLicious possui a linha funcional, formada por petiscos deliciosos que contribuem para a saúde e bem-estar do gato. A melhor opção para cuidar da higiene oral é o CatLicious Dental Fresh.

CatLicious Dental Fresh faz sucesso entre os peludos por ser saboroso, divertido e crocante. Além disso, ele possui aroma de menta e contribui para o cuidado oral diário. O petisco auxilia no controle do tártaro, proporcionando um hálito mais fresco e agradável.

 

Outros pequenos companheiros também podem ajudar na saúde e bem-estar do seu gatinho, sem perder o sabor e a crocância.

CatliciousCatlicious

CatLicious Indoor tem uma fórmula especialmente desenvolvida para gatos que vivem em apartamentos ou ambientes fechados, auxiliando na redução do odor nas fezes. Já CatLicious Hairball possui óleo mineral em sua composição, auxiliando na evacuação dos pelos ingeridos pelos gatos.

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *