Ínicio > Blog > Gato filhote miando sem parar
CATEGORIAS

Gato filhote miando sem parar

Gato filhote miando sem parar Catlicious

Gatos filhotes miando sem parar. Esse é um dos principais problemas que encontramos ao adotar um novo felino. Poucos tutores sabem como resolver e lidar com o miado de gato forte, por isso separamos algumas dicas que vão transformar o miado do seu peludinho em alegria.

Por que o gato filhote mia? 

Calma, o miado não significa que o pequeno não gosta de você, na verdade, esse é um comportamento muito comum dos filhotes. Ao se separar de sua mamãe e ser levado para um novo lar, é normal que o gato filhote mie alto durantes suas primeiras noites. Com o decorrer dos dias, esse comportamento vai melhorar.

Desde o seu nascimento, o filhote está acostumado a miar para que sua mãe possa encontrá-lo, por isso o novo morador mia na tentativa de que ela venha ao seu encontro. Para que essa separação seja menos dolorosa, é recomendado que ele permaneça com sua mamãe e seus irmãos até os dois meses de vida. 

Além disso, esses fofinhos podem miar por motivos que já são bem conhecidos, como:  

  • Fome - os bichanos necessitam de uma quantidade de comida diária de acordo com seu tamanho e peso. Essa proporção pode ser estabelecida facilmente por um médico-veterinário. Se mesmo com a quantidade certa o seu fofinho continua miando demais, é recomendável que revise o tipo de comida que está sendo oferecida com a ajuda de um especialista;
  • Solidão - caso o seu pequeno passe muito tempo sozinho em casa, a solidão pode dar vida à ansiedade, que deve ser tratada de forma imediata, para que outros problemas comportamentais não surjam, além dos miados;
  • Necessidade de atenção - se o pequeno estiver saudável e com a alimentação em dia, mas continua miando quando te ver, ele pode estar simplesmente querendo chamar a sua atenção. Os fofinhos também necessitam de um tempo para brincar e gastar as energias, então pegue aquele brinquedo favorito e não hesite em se divertir com ele.

Ajudando o filhote com o miado

O processo de adaptação do gatinho à sua nova casa pode se tornar mais fácil com a ajuda correta. Ofereça cuidados especiais para que ele se adapte com facilidade, passe pelo processo de separação de forma tranquila e mie menos.

  • Prepare a chegada

Antes de sua chegada, é preciso preparar o ambiente. Se a sua casa é muito movimentada, separe um cômodo calmo para que o pequeno se acostume com a família que o aguarda. Além disso, também recomendamos que deixe a ração e a água no mesmo local. 

  • Garanta o cuidado

Lembre-se de proporcionar os cuidados básicos para ele, assim, os miados serão reduzidos. Mantenha o potinho de ração com a quantidade certa e não se esqueça de verificar se a água do pequeno está fresca. Carinho e abraços também fazem parte desse processo, por isso enchê-lo de amor é fundamental.

  • O veterinário também é um aliado

Se o gato filhote estiver miando sem parar, não ignore, o miado também pode ser um pedido de ajuda. Leve-o a um veterinário de confiança para diagnosticar e descobrir se o miado está relacionado à saúde do pequeno. Todo cuidado é importante nessa fase! 

Petisco para gato filhote

Todos os pequenos adoram um bom aperitivo, desde os que miam muito até os mais quietinhos. CatLicious Beef vai deixar o seu fofinho feliz da vida, além de acabar com aquele pedido de aperitivo em forma de miado.  

Crocante por fora e macio por dentro, CatLicious Beef é do jeitinho que os felinos adoram, contendo o delicioso sabor de carne, que chama a atenção dos bichanos já pelo aroma.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *