Ínicio > Blog > Gato correndo e miando do nada: o que pode ser?
CATEGORIAS

Gato correndo e miando do nada: o que pode ser?

Gato correndo e miando do nada: o que pode ser? Catlicious

Os gatos possuem várias formas de se comunicarem, mas muitas vezes a gente não presta atenção aos sinais e reações que o peludo apresenta por acharmos que eles são independentes e orgulhosos demais.

Existem alguns comportamentos felinos que devem ser observados para que possamos entender um pouco mais sobre o universo dos nossos fofuchos. Se você percebeu o gato correndo de um lado pro outro e com miados frequentes, algo de errado pode estar acontecendo. 

Como saber se meu gato está doente?

A gente tem o costume de achar que todo comportamento diferente que nossos pets apresentam já quer sinalizar que eles estão com alguma doença, mas não é bem assim. Às vezes, o seu fofucho só está querendo chamar a atenção ou se comunicar de alguma forma. O filhote de gato miando, por exemplo, é muito comum, principalmente se ele estiver chegado recentemente ao novo lar — é uma fase de adaptação. São vários tipos de miado felinos e se devem ao fato de que os pequenos ainda são frágeis, necessitam mais de atenção, sentem falta da mãe ou outras inúmeras possibilidades.

É claro que se o miado de gato vier acompanhado de outros sintomas, tanto o filhote quando um felino já adulto devem ser monitorados por um profissional. Veja algumas atitudes que um gato doente pode apresentar:

  • Brincar pouco ou recusar brincadeiras
  • Se esconder com frequência
  • Rosnar ou gemer
  • Apresentar dificuldade para saltar ou caminhar
  • Sofrer perda de apetite
  • Recusar carinhos
  • Ter variações de humor e temperamento
  • Manter postura encurvada ou cabeça baixa
  • Evitar áreas com claridade
  • Ficar muito tempo com os olhos fechados

Caso o seu amigo esteja agindo de formas estranhas como essas, é importante ficar de olho!

Gato miando à noite

Os gatos possuem instinto selvagem, assim como todos os outros animais. Como são criados dentro de casa, eles precisam gastar a energia acumulada e por isso podem acabar tendo picos de agitação. Esse pode ser um dos motivos que provocam tal comportamento felino

Outro tipo de explicação para o gato miando muito é que eles possuem costumes noturnos. Durante o dia, é mais difícil ver um gato miando pra lá e pra cá, mas quando anoitece, eles despertam e ficam mais ativos. Isso faz com que eles queiram mais atenção e brincadeiras com o tutor.

Uma dica para o miado noturno é: utilize brinquedos e pratique atividades com o seu fofucho que façam ele se distrair e se cansar. Assim, quando chegar a hora de dormir, ele estará mais calmo e provavelmente dormirá com mais facilidade. 

Caso você perceba o gato miando bravo ou com algum comportamento anormal, a melhor opção é levá-lo ao veterinário. Somente um profissional poderá identificar o problema com mais precisão. 

Gato correndo e se lambendo: O que fazer?

O seu gato, além de miar, também está correndo e se lambendo? Pode ser pulga! Eles podem ser picados em algum local em que não alcançam para coçar ou serem alérgicos à picada do inseto, isso causará muito desconforto e fará com que tenham crises de nervoso. 

Verifique a pelagem do seu animal para observar se há presença desses parasitas. Caso haja, é importante medicar o seu bichano com remédios para pulgas em gatos. Mas lembre-se: esse medicamento deve ser prescrito por um médico-veterinário.

Se você já prestou atenção a todas essas dicas, já levou a um profissional e não encontrou nada no seu felino, é provável que os miados e correrias dele pela casa possam ser um superpedido: eles devem estar querendo CatLicious Tuna Fish. É saboroso, crocante, acalma o bichano e deixa ele muito mais feliz.

 

Esse snack foi especialmente desenvolvido com ingredientes nobres e os pedacinhos são super-recheados por dentro. É um petisco para gatos de paladar exigente e que adoram um delicioso sabor de atum. 

Pode ter certeza: essa delícia vai conquistar o coração do seu felino e ajudar você a tornar os momentos com ele muito mais divertidos.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *