Ínicio > Blog > Como fazer o gato parar de morder
CATEGORIAS

Como fazer o gato parar de morder

Como fazer o gato parar de morder Catlicious

Você já teve a surpresinha de ganhar uma mordida de gato? É desagradável e pode ficar um pouco dolorida, mas ficar nervoso não vai adiantar nada. Além disso, não precisa se assustar — os peludos, principalmente os gatos filhotes, possuem esse hábito, que não tem nada a ver com agressividade e pode ser controlado facilmente com algumas atitudes suas. Daremos algumas dicas infalíveis de como fazer o gato parar de morder.

Como fazer gato filhote parar de morder

Você já levou uma mordida de gato filhote? Por mais fofos que sejam, uma mordida desses pequenos pode ser dolorosa. Aqueles dentinhos afiados não são nada agradáveis! Mas saiba que o ato de morder pode acontecer por instinto ou para aliviar o incômodo dos primeiros dentinhos nascendo.

Os gatos filhotes mordem como uma forma de explorar os objetos, conhecer o que está a sua volta e até mesmo brincar. Mas você não pode oferecer sua mão ou o seu pé para isso.

Ao perceber o filhote mordendo a sua mão, mesmo que esteja fraco, tire a mão com calma, afaste-se e diga “não!” com firmeza. Repita isso se ele continuar indo atrás de você para cravar os dentinhos; assim ele entenderá que, se continuar com o hábito, perderá você.

Também é muito válido oferecer brinquedos para gato morder; eles funcionam para aliviar o incômodo dos dentinhos que estão nascendo. Os arranhadores são, da mesma forma, ótimos aliados na hora de aliviar a energia do seu gato.

Outra dica importante não apenas para mordida de gatos, mas também para cuidar do bem-estar e saúde do animal é a castração. O procedimento ajuda o peludo a ficar mais tranquilo.

Como cuidar de mordida de gato

Geralmente, as mordidas de filhotes são leves e não causam ferimentos profundos, mas se o seu gato for adulto e já tiver os dentinhos bem-formados, é importante ter alguns cuidados para evitar possíveis inflamações.

  • Lave a ferida com água corrente e veja se a pele foi perfurada.
  • Em caso de perfuração, deixe embaixo da água por alguns minutos para limpar qualquer sujeira.
  • Aplique um desinfetante de ferida com o auxílio de um algodão. Esse cuidado vai ajudar a eliminar bactérias que possam se desenvolver no machucado.
  • Após a limpeza, passe um pouco de creme antibiótico e feche a ferida com um curativo.

Adestramento de gato

Muita gente acredita que os gatos não podem ser treinados como os cães, mas eles podem. A dificuldade para o adestramento dos peludos se explica no comportamento independente e na falta de interesse para aprender. Por outro lado, eles são capazes de assimilar certas situações e entender quando é certo ou errado fazer algo.

Para fazer o seu gato parar de morder, você vai precisar de brinquedos, arranhadores e um aliado delicioso. Ofereça petisco para gato por cada comportamento positivo dele. Assim, ele irá entender que é certo morder e brincar apenas com os brinquedos feitos para ele.

CatLicious é um petisco saboroso, com partículas ideais para os gatos, e desenvolvido com ingredientes selecionados.

Além disso, CatLicious possui petiscos que auxiliam no controle do tártaro, contribuem para a eliminação de bola de pelos e diminuem o cheiro do odor de urina e fezes.

Catlicious

Conheça a linha completa de CatLicious e veja qual sabor o seu peludo mais vai adorar!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - Como fazer o gato parar de morder

maria marta Rodrigues

Adorei

Fredy

Gostei da dicas.

Andrea Pereira

O meu gatinho tem 4 anos morde nós tudo aqui de casa até às visitas passo até vergonha .

Humberto Amorim

Também tenho dois filhotes de gatas que mordem muito e arranham tudo os tapetes o sofá as cortinas......

Claudio Gaspari

Adorei a dica!

Fátima

Tenho 3 fêmeas e 1 macho, e ele adora morder, principalmente meus dedos.