Ínicio > Blog > Quais as brincadeiras preferidas dos gatos?
CATEGORIAS

Quais as brincadeiras preferidas dos gatos?

Quais as brincadeiras preferidas dos gatos? Catlicious

Gatos adoram brincar, mas será que você sabe quais são as brincadeiras que eles mais gostam? Bom, é claro que isso varia de pet para pet, mas de uma coisa podemos ter certeza: brincar de caçar está no ranking das preferidas!

As brincadeiras têm um papel superimportante na vida dos gatos. É brincando que eles gastam energia, aprendem a interagir conosco e estimulam seus sentidos e instintos. Fora que é uma delícia assisti-los brincar, né? Dá pra passar horas só observando e se divertindo com aquele jeitinho curioso e esperto!

Eles gostam de jogar bolinhas de papel, escalar os móveis, brincar de esconde-esconde, lutar com as almofadas, inventar tocas pela casa e ainda são alucinados por petiscos e caixas de papelão, mas como são caçadores por natureza – e guardam essa característica em seu DNA – são as brincadeiras relacionadas à caça as preferidas dos bichanos.

Sabe aquelas varinhas com cordinha e penas na ponta? Elas são um verdadeiro sucesso entre os gatos porque simulam um pássaro voando, ou seja, uma possível “presa”. Tem também os bichinhos de dar corda, que se movem rápido e despertam o interesse para a perseguição, os que fazem barulho etc. Enfim, diversas opções para deixar seu peludo feliz e ainda ajudá-lo a queimar calorias e a aliviar o estresse e a ansiedade.

É muito importante que os tutores estimulem em seus bichanos esse instinto caçador, até mesmos porque esse tipo de brincadeira é excelente para desenvolver a parte cognitiva deles, mas não podem se esquecer de escolher brinquedos seguros, que não possuam partes que possam se soltar e ser engolidas por acidente e nem elementos pontiagudos, que possa machucar.

Agora que tal preparar a caçada perfeita para o seu peludo?  Esconda um ratinho de brinquedo atrás da mobília e faça-o ficar se mexendo. Por alguns minutos, aguarde-o observar a presa e se preparar para o ataque; deixe-o “abater” o brinquedo no ar e carregá-lo consigo para ter a sensação de uma caçada bem-sucedida. E não se esqueça da recompensa: CatLicious, claro!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *