Ínicio > Blog > PSI-VIAGEM. VOCÊ SABE O QUE É?
CATEGORIAS

PSI-VIAGEM. VOCÊ SABE O QUE É?

PSI-VIAGEM. VOCÊ SABE O QUE É? Catlicious

Gatos são animais muito independentes e quando se veem livres e desimpedidos, adoram dar seus rolezinhos por aí. Mas você já se perguntou como eles encontram o caminho de volta pra casa mesmo quando vão muito longe? Descubra agora!

Felinos são curiosos por natureza; adoram sair de casa em busca de novos estímulos e aventuras e estão acostumados a usar toda a sua inteligência e suas habilidades para “se virar”, seja qual for a situação. Além disso, sua memória é muito desenvolvida, fazendo com que eles se lembrem de fatos que já aconteceram, sabendo exatamente como agir. Ou seja, usam tudo o que aprendem como instinto de sobrevivência.

Muita gente acha que quando um gato sai e vai pra muito longe, retorna para casa apenas seguindo sua memória e a trilha que deixou marcada com urina ou feromônios, mas nem sempre é isso o que de fato acontece. Realmente os gatos têm um excelente senso de localização e, somado a isso, especialistas em comportamento animal acreditam que os bichanos usam o ângulo da luz do sol para achar seu caminho de volta ou, ainda, que existem células magnéticas cerebrais atuando como uma bússola em seu corpo.

Essa capacidade felina de encontrar o caminho de volta para casa, mesmo se afastando a quilômetros de distância, tem um nome: Psi-viagem! Mas, apesar de ser incrível, não significa que os gatos não possam se perder. Então, fique ligado!

Um gato perdido fica exposto a inúmeros riscos, como brigas com outros animais, acidentes, doenças, maus-tratos e, dependendo da situação, acaba não conseguindo voltar pra casa. Por isso, é fundamental que você proteja seu amigo peludo, evitando que ele saia para a rua. Invista em telas de proteção, plaquinha de identificação e, principalmente, na castração para diminuir o interesse dele em sair para “namorar”.

Por mais interessante que seja a tal da Psi-viagem, nada melhor do que ter a certeza de que seu gatinho está sempre por perto, no conforto e na segurança do seu lar, não é mesmo? Viagem mesmo, só na caixinha de transporte! ;)

Escreva um Comentário

Avalie o post: *