Ínicio > Blog > Gato: Carinhoso por natureza
CATEGORIAS

Gato: Carinhoso por natureza

Gato: Carinhoso por natureza Catlicious

O gato é um animal carinhoso e afetuoso. Ele gosta de abraços e carícias. Quando ele quer carinho, ele vai te seguir em todos os lugares para conseguir o que deseja. Dizem que o gato nos pede carinho apenas por interesse, para que o alimentemos, mas, na realidade, é o carinho que o deixa com fome! A relação entre homem e gato é muito parecida com a de amizade, em que os dois protagonistas são “pares”. O gato expressará seu apego como faria com qualquer outro gato.

Quer saber quais são alguns sinais que indicam que seu felino te ama?

  1. Vamos ficar pertinho!

Se o seu gato está tentando dormir perto de você ou te seguindo toda vez que você se levanta, ele está expressando a alegria de estar com você. Na verdade, o felino não tem a necessidade etológica (instintiva) de se relacionar com outro indivíduo, é uma escolha livre.

  1. Posso te ajudar a se limpar?

Quando um gato lambe você, no cabelo ou no rosto, como faria com outro gato, é sinal de amizade felina. Ele não se considera humano, ele considera você um gato!

  1. Vamos brincar!

Você já percebeu que o seu gato às vezes para na frente da tela do seu computador, de seu livro ou revista enquanto você está lendo, ou tenta deixar coisas cair sobre a mesa? Ele provavelmente quer brincar com você!

  1. Ron ron ron

O ronronar é um sinal de “amor felino”. A alegria absoluta de ficar com você é expressa por meio desse comportamento típico de “gatinho para mamãe”, então não se surpreenda se gatos adultos se comportarem assim também!

  1. Mordidinhas de leve

Eu te amo tanto que ... eu deveria te morder!!! A mudança inesperada de um gato que ronrona para um gato que morde é semelhante a abraçar um amigo. Claro, cuidado com os sinais de reclamação que o gato pode emitir (tenta sair, enrijece, dilata as pupilas): nesse caso, não é amizade!

  1. Eu trouxe um presentinho para você!

Quando um gato traz o seu brinquedo ou mesmo a sua presa, é porque está cuidando de você e tentando te ensinar a caçar porque não te considera capaz de realizar esta atividade que é muito importante para ele!

Você notou algum desses sinais no comportamento do seu gatinho? Então você tem muita sorte, seu querido felino te ama do seu jeito!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *