Ínicio > Blog > O Dia Mundial do Gato : 17 de Fevereiro
CATEGORIAS

O Dia Mundial do Gato : 17 de Fevereiro

O Dia Mundial do Gato : 17 de Fevereiro Catlicious

O Dia Mundial do Gato é comemorado anualmente em 17 de fevereiro.

Esta data foi criada por uma instituição italiana, com o objetivo de ajudar a promover uma campanha contra os maus tratos aos gatos.

A ideia se espalhou por todo mundo. Diversas ONG’s e instituições de apoio aos animais, aproveitam esta data para promover a adoção de gatos abandonados, que é outra meta essencial.

Os brasileiros estão cada vez mais gateiros e os dados comprovam: já são mais de 22 milhões de gatos no país, e a expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022, segundo dados do IBGE.

Entender alguns comportamentos e necessidades básicas dos gatos é um passo importante para quem deseja ser um bom dono.

Além de serem animais inteligentes e amorosos, o aumento da população de felinos aconteceu também devido à mudança no estilo de vida das pessoas: independência e fácil adaptação a ambientes pequenos são alguns dos fatores que têm levado o brasileiro a se interessar e optar cada vez mais pelos bichanos.

Felinos geralmente são calmos, gostam de dormir e brincar, são higiênicos e não necessitam de banho com frequência, já que se limpam sozinhos

Entender alguns comportamentos e necessidades básicas dos gatos é um passo importante para quem deseja ser um bom dono.

Antes da adoção, o futuro tutor deve considerar que este animal precisará de alimentação equilibrada, consultas veterinárias, local com espaço adequado para que tenham bem-estar e possam viver com seus tutores da melhor forma, dando e recebendo carinho e sobretudo, sendo companheiros e amigos.

A pessoa que decide adotar um animal de estimação sabe que, além de ser uma atitude muito positiva, a adoção é um ato de respeito à vida de seres tão especiais e inocentes.

A adoção consciente é a melhor vacina contra os maus-tratos e o abandono de animais. 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *