Ínicio > Blog > Cuidados com gatos em apartamento
CATEGORIAS

Cuidados com gatos em apartamento

Cuidados com gatos em apartamento Catlicious

Alguns cuidados com gatos em apartamento podem melhorar a qualidade de vida do animal e até evitar acidentes. Os pequenos merecem um lar preparado com carinho para eles, não é mesmo? Como nós amamos esses lindinhos e queremos garantir que eles tenham o melhor espaço para se desenvolverem, preparamos algumas dicas bem simples, mas que vão fazer toda a diferença na vida dos gatinhos.

Tela de proteção para janela

Em casas, as janelas precisam ser protegida para evitar que os bichinhos deem aquela escapadinha que não é nada saudável para eles. Mas, os gatos em apartamentos precisam de um cuidado a mais, pois caso resolvam se aventurar para fora de casa ou acidentalmente escorreguem, a queda é de uma altura grande, podendo ser fatal.

Por isso, antes mesmo de levar seu novo companheiro para o apartamento, cuide de providenciar uma tela de proteção para janela. Caso você tenha uma sacada, essa área também deve ser protegida e é importante ter o cuidado de sempre dar uma olhada para identificar qualquer buraquinho.

Brinquedos para gatos em apartamentos

Sabemos que os gatinhos são excelentes caçadores e na natureza estavam sempre ativos em busca de água e comida. Nos apartamentos, eles não precisam fazer tanto esforço para comer, pois temos sempre um pote de ração especial para ele, não é mesmo? Mas eles também não podem deixar de exercitar seus instintos de caça e nem de se exercitar.

Como o espaço é limitado em apartamentos, você precisa providenciar brinquedos para gatos e separar um tempinho só para se divertir com seu animal de estimação.

Unhas de gato

Os gatinhos que moram em apartamentos não precisam de unhas compridas para se defender de nenhuma ameaça; além disso, eles podem ter a brilhante ideia de tentar afiá-las nos sofás, armários e paredes. Isso não é nada legal, não é mesmo?

Por isso, tenha o cuidado de manter as unhas do felino sempre aparadas. Mas, atenção, pois isso só pode ser feito por alguém capacitado. Não tente fazer em casa, pois você corre o risco de machucar seu gatinho e isso a gente não quer.

Arranhador para gatos

Vale muito a pena providenciar um arranhador para gatos. Na natureza, os gatos arranhavam troncos de árvore e pedras para demarcar território e afiar as unhas; em casa eles continuam com o mesmo instinto e, para evitar que ataquem seus móveis, é importante direcionar a atenção para o arranhador.

Caixa de areia para gatos

Em apartamentos, os cuidados com a higienização das caixas de areia devem ser redobrados. Como os ambientes são pequenos e geralmente com pouca circulação de ar, é comum que o cheiro de urina e fezes fique mais concentrado.

A limpeza da areia deve ser feita de uma a duas vezes por dia, mas o ideal seria limpar sempre que o gatinho usar. Já a troca da areia e a lavagem da caixa pode ser feita uma ou duas vezes por semana.

CatliciousTambém é importante dar atenção ao que o gato come. Dê preferência a produtos enriquecidos com yucca schidigera, um composto que auxilia na redução do odor das fezes. O petisco para gatos CatLicious Indoor tem uma fórmula específica para felinos que vivem apartamentos, pois conta com a ação do extrato de yucca schidigera.

Além de ajudar você a controlar o odor de fezes, esse petisco é uma delícia e promete fazer a felicidade do seu pequeno.

 

 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *