Ínicio > Blog > COMO FAZER SEU GATINHO INTERAGIR MAIS COM VOCÊ?
CATEGORIAS

COMO FAZER SEU GATINHO INTERAGIR MAIS COM VOCÊ?

COMO FAZER SEU GATINHO INTERAGIR MAIS COM VOCÊ? Catlicious

Gatos são muito “na deles”. Adoram ficar de boa, bem no estilo sombra, água fresca e barriguinha cheia. Mas você sabia que existem formas de fazer com que eles interajam mais conosco? Confira algumas dicas valiosas!

“Como fazer meu gatinho interagir mais comigo?”; esta é uma pergunta que muitos tutores se fazem, buscando uma forma de estreitar ainda mais os laços de carinho e amizade com seus bichanos e de deixar as brincadeiras mais divertidas e atrativas. Afinal, por mais que os gatos sejam criaturas curiosas, nem sempre é fácil despertar seu interesse.

A verdade é que não existe uma regra ou fórmula infalível, mas estratégias que ajudam – e muito – a aumentar a atividade e a interatividade deles no dia a dia. E se tem uma coisa que funciona na maioria das vezes é o famoso petisco! Ahhh o petisco...os gatos adoram e fazem quase tudo por ele.

Então, se liga nas dicas que preparamos pra te inspirar e deixar a relação com seu peludinho mais alegre e interativa:

Pet ball: imagine uma bolinha que vai soltando o petisco preferido do seu gato enquanto vocês brincam juntos? Basta colocar o petisco dentro e deixá-lo descobrir que, cada vez que ele fizer a bola rolar, cai um petisco delicioso pra saborear. Mas tem que ser CatLicious, hein!

Aplicativos para gatos: se você tem um smartphone ou um tablet, tem diversão garantida pro seu gatinho também! Basta fazer uma busca na internet que você vai encontrar diversas opções de jogos para baixar estimular seu bichano a caçar bichinhos na tela, interagir com sons diferentes etc. Vale a pena experimentar!

Varinha: se tem um brinquedo que estimula bastante a interação entre os gatos e seus tutores, e ainda é ótimo pra queimar calorias e aliviar os stress, é a varinha. Estimule seu gatinho a “caçar” a presa na ponta do elástico, dificultando algumas vezes e, em outras, deixando que ele pegue. Aproveite para oferecer um petisco bem gostoso cada vez que ele conseguir pegar!

Caça ao tesouro: essa é fácil! Faça uma trilha de petiscos e se esconda no final. Depois é só chamar seu gatinho, que vai seguir o caminho saboreando os petiscos e te encontrar no final!

E não se esqueça: depois de tantos petiscos e brincadeiras, nada como interagir da melhor forma de todas: enchendo seu gato de carinhos!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *