Ínicio > Blog > Brincar com gato: dicas para seu amigo ser ainda mais feliz
CATEGORIAS

Brincar com gato: dicas para seu amigo ser ainda mais feliz

Brincar com gato: dicas para seu amigo ser ainda mais feliz Catlicious

Os felinos têm aquele jeitinho todo sério; mas se você conhece bem a personalidade do seu companheiro, sabe que ele se derrete todo quando você o chama para as brincadeiras. Além de ser uma delícia vê-lo se divertindo, brincar com gato é um hábito importantíssimo para a saúde mental dele e também para vocês se conhecerem cada vez mais e terem uma relação saudável.

Os gatos adoram brincar, principalmente com outros felinos e quando ainda são filhotes. Por isso, é sua missão colocar mais diversão no dia deles. Todo animal de estimação precisa passar um tempo com atividades recreativas e recebendo muita atenção e carinho – que com certeza você não vai deixar faltar, não é mesmo?

Por que brincar com gato é bom?

As brincadeiras para gatos possuem uma importância que vai além da diversão; elas estão entre as necessidades básicas dos bichanos para se desenvolverem com saúde e vitalidade. Dar atenção para seu gatinho é tão importante quanto cuidar da alimentação, levá-lo ao veterinário e dar uma caminha aconchegante – os felinos conseguem sentir seu amor e poder brincar com eles é uma ótima forma de demonstrar.

Além da diversão, brincar com gatos ajuda a cuidar da saúde mental deles, afastando os efeitos do estresse e da depressão. Quando o felino fica muito tempo sozinho em casa, pode ficar estressado, desenvolver crises de ansiedade e outras doenças psíquicas. Por isso, cuide sempre de dar atenção e investir em muitas brincadeiras. É importante interagir com ele logo que chegar em casa.

As brincadeiras com gatos também são ótimas para a socialização com outros animais ou mesmo novos moradores da casa ou visitas.

A saúde física do gato também é beneficiada pelos momentos de brincadeiras; pois além de estimular a movimentação, que contribui com a queima de gorduras, esse hábito também auxilia:

  • no desenvolvimento de habilidades motoras;
  • na melhora da atenção;
  • no desenvolvimento dos ossos e articulações;
  • no controle de vícios destrutivos e agressividade;
  • no desenvolvimento do equilíbrio e na lubrificação das articulações.

Viu como brincar com gato só traz benefícios para ele e você? Já que é uma delícia relaxar com seu pequeno, o que já é bom pode ficar ainda melhor se seguir o nosso conselho: que tal deixar seu felino mais empolgado com uma guloseima deliciosa desenvolvida especialmente para ele?

Vamos incrementar a brincadeira?

Os petiscos para gato da linha CatLicious são perfeitos para deixar as brincadeiras muito mais gostosas. São várias opções da sabores com formatos e texturas ideais para apaixonar seu felino. São verdadeiros pedacinhos de felicidade!

Conheça a linha completa e veja qual combina melhor com o gatinho da sua vida!

CatliciousCatliciousCatlicious

CatliciousCatliciousCatlicious

CatliciousCatliciousCatlicious

Escreva um Comentário

Avalie o post: *