Ínicio > Blog > 5 coisas que vão deixar seu gato miando
CATEGORIAS

5 coisas que vão deixar seu gato miando

5 coisas que vão deixar seu gato miando Catlicious

Quando você vê um gato miando, pode saber que ele está tentando contar alguma coisa. Pode parecer um pouco difícil entender o que o seu gato quer dizer, mas se você conhecê-lo bem e prestar atenção às nossas dicas, a tarefa vai se tornar muito mais fácil.

Conhecer bem o seu pet é muito importante para criar uma relação de afeto e proximidade. Nós temos personalidades diferentes, vozes diferentes e uns falam mais alto do que outros. Com os gatos não é diferente, pois o miado de gato varia de acordo com a personalidade de cada peludo.

gatos que miam mais alto, alguns que miam constantemente, outros que quase não miam ou miam muito baixinho.

Você conhece o miado do seu gato? Saber qual é o miado comum do seu gato — aquele miado do dia a dia — já é um ótimo começo para entender os outros sons.

5 coisas que vão deixar seu gato miando e o que ele quer dizer

  • Porta fechada  

Abra essa porta!: se você ver seu gato miando alto em frente a uma porta fechada, pode ter certeza que ele está querendo bater perna. Gatos gostam de ter liberdade de ir e vir dentro de casa, subir nos móveis, entrar embaixo das camas e explorar o máximo que puderem.

Portanto uma porta fechada pode ser um incômodo para os peludos e eles vão protestar até você girar a maçaneta.

  • Muito calor

Que dia quente!: o miado do gato num dia quente pode ser bem comum. Isso significa que ele está com calor e o miado é uma forma dele “reclamar”.

Se o seu peludo estiver miando sem parar num desses dias que tem um sol pra cada um, ofereça água fresca e mantenha-o num lugar agradável e com sombra.

  • Carência

Me dê carinho!: se o seu gato estiver miando e se esfregando em você, certamente ele está carente e precisando de um pouco de atenção. Nesse caso, faça carinho, abuse de estripulias com brinquedinhos e mostre que ele é um peludo muito especial.

  • Felicidade

Que bom que você chegou!: se você for recebido em casa pelo seu gato com miados curtos e tranquilos — muitas vezes se esfregando — significa que ele está te dando boas-vindas e está muito feliz em te ver. Nem pense em ignorar o seu peludo, faça carinho, pegue no colo, dê beijinhos e demonstre que você também está feliz em vê-lo.

  • Passar vontade de CatLicious

Quero petiscos!: esse é um dos motivos mais comuns que deixam os gatos miando. Esse pedido geralmente é caracterizado por um som alto e curto. Se o seu peludo estiver te olhando e perto do estoque de petiscos, pode ter certeza que ele está querendo um momento de sabor e diversão. Nesse caso, ofereça as delícias de CatLicious!

Como fazer o gato parar de miar de uma maneira deliciosa

Gato miando também pode ser sinal de que ele está querendo uma guloseima, então deixe-o feliz com os petiscos para gatos de CatLicious! A linha de CatLicious é perfeita para fazer um agrado delicioso ao seu peludo.

Os petiscos têm os sabores preferidos dos felinos e texturas que conquistam até os paladares mais exigentes. São gostosuras desenvolvidas especialmente para os gatos. Você só tem que escolher qual o petisco mais amado pelo seu pet e em qual momento oferecê-lo.

Além disso, todas as embalagens de CatLicious possuem indicação de quantidade diária ideal de partículas que podem ser oferecidas.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - 5 coisas que vão deixar seu gato miando

Andrea Striquer

Infirmações muito úteis

Eliane Ferrazzo Libardi

Concordo com tudo que li, temos cinco gatos, cada um tem sua personalidade própria, amo todos.

Maria das Graças Ferreira

A minha linda gatinha Nina e muito dengosa. E gosta mais de meu marido. Faço as mesmas coisas pra ela.

EUDOCILIA FIGUEIREDO LIMA

Tenho 2 gatos adultos e adotei 3 filhotes que são irmãos e a aceitação não está sendo mto fácil para os mais velhos...não são miados são chiados, invadiram meu território! Está é a mensagem...E, além disso, os adultos tem alimentação de Cuidado Urinário e os pequenos 4 meses, são infantis, olha onde me meti...mas Amo tds.

Ana Lúcia Freires

Minha gatinha é muito dengosa principalmente quando quer carinho e comida.

Eudes Pereira Bastos

Minha casa se tornou uma creche para felinos, minhas filhas apontam todos aparecem. Só agora entendi o porque dos minados diferentes. Muito útil as dicas

Eudes Pereira Bastos

Minha casa se tornou uma creche para felinos, minhas filhas apontam todos aparecem. Só agora entendi o porque dos minados diferentes. Muito útil as dicas